Na minha coleção constam alguns selos, cujas variedades, sejam de cor, de ausência de sobrecarga ou outros quesitos, não conseguir localizar no Catálogo Yvert & Tellier, ano 1957, não sei se nos catálogos posteriores eles estão incluídos. No entanto, fico na expectativa e, se alguém tiver alguma informação, fico muito grato e darei a devida divulgação neste blog.
Por este motivo, são selos raros, selos valiosos, e selos de muito valor que, se forem postos à venda, serão através de leilão, em ocasiões muito especiais.
=======================================================================
Selo emitido em 1922 pelas Índias Orientais Holandesas, atual Indonésia, antiga colônia holandesa em ilhas do Oceano Índico. A cor deste selo, cinza, não consta no Catálogo Yvert & Tellier, edição 1957, para a emissão feita no ano de 1922, no qual consta, para o valor de 5 centavos, as cores verde, ultramar e azul.
Selo Postado em Sofrabaja em 1923 |
=======================================================================
Selo emitido pela Gran-Bretanha entre os anos de 1887 a 1900, no valor de meio penny, na cor azul. No Catálogo Yvert & Terrier, ano de 1957, os selos deste valor e desta emissão, são catalogados como sendo das cores vermelha (Y&T 91) e verde (Y&T 92).
Selo Postado em Manchester |
=======================================================================
Selo perfurado - perfim - húngaro com emissão de 1926-1927. O detalhe que que deixa este selo com muito valor é o modo de como foi perfurado, pois, ao invés de ser perfurado frontalmente, ele foi perfurado, acidentalmente, em sua parte traseira, ou seja, no verso, e ainda mais, de cabeça para baixo, ou seja, invertido.
Hungria - Y&T 379, com as letras PHF perfurado Invertidamente no Verso do Selo - Selo Postado |
Boa noite. A respeito dos selos raros, com a ausencia de sobrecarga, tenho 5 selos sem a frase -afrique equatoriale française-.
ResponderExcluirEle só é realmente raro se for da mesma emissão do selo acima e se tiver o carimbo Oubangui-Chari e a ausência da sobrecarga Afrique Equatoriale Française, se for de outra emissão não é raridade.
Excluir